O avanço do E-commerce Brasileiro Pré e Pós Pandemia

Autores/as

  • Augusto Almeida Sobral Carreiro Universidade São Judas Tadeu
  • Enio Tadashi Nose Universidade São Judas Tadeu

Palabras clave:

E-commerce, COVID-19, Comportamento do Consumidor

Resumen

O presente artigo tem como objetivo comparar a evolução do e-commerce brasileiro, utilizando como base o período de 2017 a 2021, e mostrar o impacto da pandemia do COVID-19 nos resultados dos últimos 4 anos dos tempos estudados, mostrando a evolução e experiência positiva do usuário ao utilizar ferramentas de compras online. Como metodologia a pesquisa bibliográfica e documental para realizarmos as análises do e-commerce no Brasil. Concluímos que o grande avanço do mercado eletrônico brasileiro veio devido a uma crise pandêmica que todos nós tivemos que enfrentar, mas muitos souberam usar estratégias certas para melhorar suas estruturas fazendo terem um critério de aproveitamento do e-commerce para manterem vivas suas marcas e evitar problemas econômicos maiores em suas empresas.

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Publicado

2023-09-15

Cómo citar

Carreiro, A. A. S., & Nose, E. T. (2023). O avanço do E-commerce Brasileiro Pré e Pós Pandemia. Revista De Inovação E Tecnologia - RIT, 13(1), 85–108. Recuperado a partir de https://rit.openjournalsolutions.com.br/index.php/rit/article/view/97

Número

Sección

Artigos