A INFLUÊNCIA DOS FATORES SOCIOCULTURAIS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: O CASO DA REDE CENAFRO EM ALAGOAS
Palavras-chave:
Rede Cenafro; fatores socioculturais; comportamento do consumidorResumo
Constantemente, os consumidores são influenciados por vários processos que afetam as suas práticas de escolha de produtos e serviços. Além disso, torna-se um desafio para as empresas entenderem quais os impactos destes motivadores no processo de tomada de decisão dos clientes. O presente estudo tem como objetivo compreender a influência dos fatores socioculturais no comportamento do consumidor da Rede Cenafro em Alagoas. Metodologicamente, realizou-se um estudo de caso, com caráter descritivo. Os resultados obtidos apontaram que os fatores socioculturais são condicionantes que se interligam entre si, contribuindo com dados importantes sobre o comportamento do consumidor. Entre estes desacatam-se os grupos de referência, classes social, família e os efeitos da cultura e subcultura sobre o comportamento do consumidor. Concluiu-se que, em relação aos fatores socioculturais analisados, observa-se que entre os que mais influenciam o comportamento do consumidor são: o social, a cultura, família e a classe social.
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