A FAMÍLIA E A INDISCIPLINA ESCOLAR: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
Resumo
Este artigo é de cunho bibliográfico, busca fontes primárias e secundárias, como textos escritos sobre o tema apresentado, visando à análise da realidade provocada pelas realidades da escola atual, em que pesquisa o fator de influência da família na indisciplina escolar como desencadeador. Para tanto, justifica-se pela relevância do tema, pelo grande debate no meio acadêmico e principalmente na Educação Básica de Ensino. Tem como objetivo entender como o cotidiano familiar interfere diretamente no comportamento do aluno na escola e como os pais podem interferir positivamente ou negativamente nesta dinâmica de relação educacional. A família em seu sentido amplo tem que contribuir para formação de alunos que baseiam no respeito, nas relações de afeto, preceitos morais e filosóficos. Portanto, para formação de uma pessoa que respeite o próximo, as normas, as diferenças, as diversidades culturais, e que pense criticamente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Francisco Ferreira Cutrim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A responsabilidade do conteúdo publicado são dos autores do artigo submetido.