Redes Sociais na Gestão Pública: Análise do Instagram da Prefeitura do Rio

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Palabras clave:

Administração Pública, Marketing Digital, Redes Sociais, Instagram, Prefeitura

Resumen

A importância das redes sociais reside na sua capacidade de conectar instantaneamente indivíduos e organizações, permitindo uma comunicação direta e acessível. Desta maneira, o objetivo deste trabalho foi analisar as publicações da Prefeitura do Rio de Janeiro no Instagram, compreendendo como a administração municipal utiliza essa plataforma para se comunicar com a sociedade e se essa abordagem promove uma maior proximidade entre o Estado e os cidadãos. Para isso, foi conduzida uma pesquisa quanti-qualitativa das postagens no perfil da prefeitura ao longo do mês de junho de 2023. Identificou-se no estudo um impacto positivo do marketing digital da Prefeitura do Rio de Janeiro no Instagram, enfatizando a interatividade e conexão com a população.

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Publicado

2024-07-26

Cómo citar

Marques da Silva Vieira do Nascimento, J., & Szuchmacher Verissimo Lopes, A. L. (2024). Redes Sociais na Gestão Pública: Análise do Instagram da Prefeitura do Rio. Revista De Inovação E Tecnologia - RIT, 14(1), 34–52. Recuperado a partir de https://rit.openjournalsolutions.com.br/index.php/rit/article/view/130