O MARKETING NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OS PARÂMETROS PARA CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Palavras-chave:
Políticas Públicas, Indicadores e parâmetros, Marketing de CidadesResumo
A utilização de indicadores na avaliação da qualidade das políticas públicas é cada vez mais imprescindivel para que os gestores da administração pública consigam mensurar seu desempenho. Para construção desses indicadores, o entendimento do processo de troca entre o cidadão e a administração pública, por meio dos serviços oferecidos, deve ser levado em consideração. Dessa maneira, a área de marketing é a mais indicada para entender esse processo de troca e fornecer alguns parâmetros para que os gestores públicos possam desenvolver indicadores de avaliação das políticas públicas. Esperamos com esse ensaio apresentar parâmetros para que posteriormente possam ser formulados indicadores, a partir das práticas de Marketing voltadas para a administração de localidades, cidades e regiões, na avaliação de qualidade das Políticas Públicas. A revisão da literatura possibilita uma discussão conceitual acerca de alguns desses parâmetros.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 MOIA, R. P., FERNANDES, C. A., Stettiner, C. F., CRUZ, C. M.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A responsabilidade do conteúdo publicado são dos autores do artigo submetido.