O MARKETING NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OS PARÂMETROS PARA CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Palabras clave:
Políticas Públicas, Indicadores e parâmetros, Marketing de CidadesResumen
A utilização de indicadores na avaliação da qualidade das políticas públicas é cada vez mais imprescindivel para que os gestores da administração pública consigam mensurar seu desempenho. Para construção desses indicadores, o entendimento do processo de troca entre o cidadão e a administração pública, por meio dos serviços oferecidos, deve ser levado em consideração. Dessa maneira, a área de marketing é a mais indicada para entender esse processo de troca e fornecer alguns parâmetros para que os gestores públicos possam desenvolver indicadores de avaliação das políticas públicas. Esperamos com esse ensaio apresentar parâmetros para que posteriormente possam ser formulados indicadores, a partir das práticas de Marketing voltadas para a administração de localidades, cidades e regiões, na avaliação de qualidade das Políticas Públicas. A revisão da literatura possibilita uma discussão conceitual acerca de alguns desses parâmetros.
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