v. 10 n. 01 (2020): RIT_Vol. 10 Num .01 2020

Olá, lançamos agora em Julho de 2020 uma nova edição da Revista RIT, com todos os desafios que passamos por conta do Coronavírus.

O texto do capítulo 1 dessa edição conta com o título: A problemática do estudo de cálculo diferencial e integral e algumas reflexões dos livros didáticos. O objetivo deste artigo é mostrar um pequeno fragmento da problemática do estudo de cálculo Diferencial e Integral, a qual é formada por diferentes fatores que levam ao rendimento abaixo do esperado, não somente no Brasil, e que levou a realizar uma reflexão de como é tratada o Cálculo Diferencial nos livros didáticos. 

O capítulo 2: Como é executado o papel da liderança nas mpes – estudo de caso em uma agropecuária na cidade de campo limpo paulista – SP, que buscou identificar qual gestão se faz necessária para focar equipes de colaboradores para seu desenvolvimento, aliando os métodos e visando os cumprimentos de metas e objetivos das organizações.

O capítulo 3: O legado do desenvolvimento sustentável: No brasil e México, e demonstra a evolução dos preceitos do desenvolvimento sustentável com foco nas peculiaridades do Brasil e do México.

O capítulo 4: O marketing na administração pública e os parâmetros para construção de indicadores de avaliação da qualidade das políticas públicas, aponta que a utilização de indicadores na avaliação da qualidade das políticas públicas é cada vez mais imprescindível para que os gestores da administração pública consigam mensurar seu desempenho.

O capítulo 5: A educação e as relações étnico-raciais: a diversidade de saberes e as vivências culturais dos professores de uma escola em São Paulo. O objetivo do texto é reconhecer os impactos da diversidade de saberes e vivências culturais no cotidiano de uma escola pública brasileira. Os objetivos.

O capítulo 6: Processo de captação e armazenamento da água de chuva para reutilização doméstica. O presente artigo tem como objetivo apresentar as técnicas para captação e armazenamento da água de chuva.

O capítulo 7: O papel da didática nos cursos de pedagogia. O principal objetivo foi o de detectar o papel da disciplina didática na formação de professores nos cursos de Pedagogia; identificar as bases desse ensino para a formação dos professores.

O capítulo 8: Como as instituições financeiras afetam a desigualdade de renda e desfavorecem o cenário de pobreza. Este trabalho trata da busca para a resposta a um problema: Por que as pessoas não conseguem sair da zona da pobreza mesmo com a existência de programas sociais desenvolvidos e implementados pelos governos? A base do trabalho parte do surgimento do microcrédito no final do século XX e sua implementação através do Banco Grammen pelo professor Muhammed Yunus, ganhador do Nobel da Paz, graças a suas iniciativas conseguiu retirar milhares de famílias da situação de pobreza, apontando assim, para uma possível resposta à pergunta que nos mobilizou inicialmente.

O capítulo 9: Internet das coisas: de que forma as empresas podem  se favorecer do IOT. O objetivo desse trabalho é caracterizar de forma teórica os principais pontos da utilização do IOT nos negócios suas principais vantagens e desvantagens.

O capítulo 10: TPM – total productive maintenance: Um estudo de caso de implementação em empresa de grande segmento. Este artigo aborda um estudo de caso comum nas empresas que tem sua estrutura departamental bem organizada, mas sem uma visão sistêmica dos processos chave para atendimento da demanda, através da intervenção nos planos tático e operacional para atendimento do plano estratégico da empresa.

Espero que gostem.

Um abraço a todos.

Prof Dr. Alessandro Marco Rosini

 

 

Publicado: 2020-08-10

Artigos