O Papel da Didática nos Cursos de Pedagogia

Autores

  • Roberta Moreira de Souza Faculdade Flamingo

Resumo

O artigo aqui exposto teve suas raízes numa preocupação há muito já instituída que se traduz nos caminhos assumidos pelos cursos de Pedagogia. Os principais objetivos são o de detectar o papel da disciplina didática na formação de professores nos cursos de Pedagogia; identificar as bases desse ensino para a formação dos professores. Perguntamos então: Quais as necessidades de um curso de Pedagogia para atender à formação de professores no que concerne à didática? Qual o papel dessa disciplina na formação dos futuros professores? A metodologia utilizada foi qualitativa exploratória e bibliográfica por meio de pesquisas em livros, periódicos e Internet buscando ampliar a compreensão do objeto de estudo e dos Programas de Ensino dos docentes de futuros professores.

Palavras CHAVE: Pedagogia. Didática. Docência. Planejamento.

Publicado

2020-08-17

Como Citar

Moreira de Souza, R. (2020). O Papel da Didática nos Cursos de Pedagogia. Revista De Inovação E Tecnologia - RIT, 10(01). Recuperado de https://rit.openjournalsolutions.com.br/index.php/rit/article/view/11