O Papel da Didática nos Cursos de Pedagogia
Resumen
O artigo aqui exposto teve suas raízes numa preocupação há muito já instituída que se traduz nos caminhos assumidos pelos cursos de Pedagogia. Os principais objetivos são o de detectar o papel da disciplina didática na formação de professores nos cursos de Pedagogia; identificar as bases desse ensino para a formação dos professores. Perguntamos então: Quais as necessidades de um curso de Pedagogia para atender à formação de professores no que concerne à didática? Qual o papel dessa disciplina na formação dos futuros professores? A metodologia utilizada foi qualitativa exploratória e bibliográfica por meio de pesquisas em livros, periódicos e Internet buscando ampliar a compreensão do objeto de estudo e dos Programas de Ensino dos docentes de futuros professores.
Palavras CHAVE: Pedagogia. Didática. Docência. Planejamento.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Roberta Moreira de Souza
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
A responsabilidade do conteúdo publicado são dos autores do artigo submetido.