SOBRE REFLEXÕES CAPITALISMO NO FUTEBOL E SEU COTIDIANO
Keywords:
Capitalismo. Futebol. Cotidiano. Lucro.Abstract
O objetivo deste artigo é relacionar a atividade atlética do futebol e a paixão por este esporte por parte da grande massa populacional mundial, na qual há uma grande lucratividade gerada por meio de empresas em troca de visualizações, em que estas possuem estratégias de marketing que estreita relações entre a marca e o público. Este artigo é de cunho bibliográfico, busca fontes primárias e secundárias, como textos escritos sobre o tema apresentado, Justifica se por meio da reflexão da realidade e do impacto que esta atividade esportiva provoca no cotidiano das pessoas tanto no entretenimento como no papel das empresas com a divulgação de suas marcas. Considerando todas citações deste artigo e de muitos muitos que gostam deste esporte, o futebol de uma forma ou de outra, contribui extraordinariamente para divulgação de diversos tipos de marcas, colabora para uma efetiva fixação de uma empresa em determinado ramo de atuação em uma dinâmica saudável de mercado, justificando se por uma parceria em prol do time, do público e da visibilidade lucrativa. O futebol no contexto capitalista é inegável que a indústria futebolística vem lucrando muito com cifras estratosféricas no que toca ao patrocínio em que se fundamenta em sua aparições, vão além das fronteiras territoriais em que se beneficia pela fluidez da globalização e do neoliberalismo de forma líquida e certa. Para tanto, o karting, o empresariado da indústria de passes de jogadores de futebol e a indústria televisiva, ganhando espaços nos dias atuais.
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