TECNOLOGIAS EMERGENTES NA MODA: ANALISÉ DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA CRIAÇÃO DE COLEÇÕES DE MODA E NA PROPAGAÇÃO DE NOVAS INOVAÇÕES

Autores

  • Marcos Daniel da Silva Oliveira INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Palavras-chave:

ia, moda, coleções, inovações

Resumo

Este trabalho examinou as coleções de moda desenvolvidas por Anna Battista e Hillary Taymour, nas quais a inteligência artificial (IA) desempenhou um papel fundamental como ferramenta criativa. Ao analisar essas coleções, foi possível observar como a IA está sendo integrada no processo de criação de moda, permitindo inovações estéticas e técnicas. Ambas as coleções refletiram uma abordagem inovadora, combinando elementos históricos com uma estética contemporânea. Enquanto Anna Battista se inspirou no período renascentista para suas peças de estilo casual e esportivo, Hillary Taymour utilizou a IA para criar uma coleção audaciosa e vibrante para a Collina Strada. Além disso, discutimos o impacto mais amplo da IA na indústria da moda, abordando questões como colaboração entre designers, fabricantes e consumidores, otimização da cadeia de suprimentos e logística, bem como implicações éticas e sociais do uso generalizado da IA. Este estudo destaca o papel transformador da IA na moda e as oportunidades e desafios associados à sua adoção na indústria.

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Publicado

2025-01-09

Como Citar

Oliveira, M. D. da S. (2025). TECNOLOGIAS EMERGENTES NA MODA: ANALISÉ DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA CRIAÇÃO DE COLEÇÕES DE MODA E NA PROPAGAÇÃO DE NOVAS INOVAÇÕES. Revista De Inovação E Tecnologia - RIT, 14(2), 20–32. Recuperado de https://rit.openjournalsolutions.com.br/index.php/rit/article/view/135

Edição

Seção

Artigos