v. 10 n. 02 (2020): RIT_Vol. 10 Num .02 2020

Olá, esperamos que estejam bem!

Apresentamos a nova edição da Revista RIT, de Dezembro de 2020. Volume 10, Número 2.

O texto do capítulo 1 dessa edição conta com o título: Esforços de inovação e obstáculos institucionais: um estudo das empresas latino-americanas. Esse artigo examina a influência dos fatores institucionais no esforço em inovar em produtos, serviços ou processos de empresas de economias emergentes.

O capítulo 2: Armazenamento de dados clínicos em consonância com a LGPD. Trata de informações acerca do Compliance e da LGPD.

O capítulo 3: Padronização estratégica de OPME em uma operadora de saúde. O estudo promove a discussão da qualidade, segurança e agilidade operacional através da padronização das OPME´s utilizadas na operadora de saúde, além de ser uma estratégia adotada para viabilizar mais transparência na sua utilização.

O capítulo 4: Neofascismo: a ideologia por trás das redes sociais e sua contribuição para governar o brasil. O estudo busca entender o processo de adequação do fascismo e sua origem na Itália, bem como sua característica em determinado momento da história, remetendo à interpretação e utilização dessa ideologia na atualidade no Brasil.

O capítulo 5: O desenvolvimento de bebês e crianças pequenas sob o olhar da abordagem Pikler. O estudo traz reflexões acerca da Abordagem Pikler, levantando questões históricas, propondo comparações em relação aos modelos tradicionais e, de maneira mais acentuada, buscando o entendimento das relações entre teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem.

O capítulo 6: Vivenciando a rua: uma contribuição etnográfica. A discussão aborda como a técnica etnográfica nos permite a compreensão do estilo de vida de crianças e adolescentes que vivem na e da rua nas grandes cidades.

 

Agradecemos aos autores que submeteram seus textos a revista e aos professores avaliadores e conselho Editorial da Revista.

Espero que gostem.

Um abraço a todos.

Prof Dr. Alessandro Marco Rosini

 

Publicado: 2021-02-16