v. 9 n. 2 (2019): RIT_Vol. 9_Nº02_2019

Olá a todos, tudo bem?

Trazemos nessa edição textos relacionados com as áreas de forma multidisciplinar.

O artigo 1 tem como objetivo buscar informações através de revisão literária e pesquisa de campo, acerca da rotina escolar do professor de Educação Física, que atua ou atuou com lutas no ambiente educacional.

O artigo 2 busca amplificar o conhecimento para os docentes na sociedade da educação infantil, bem como investigar e avaliar a postura e aceitação do professor homem negro, que atua na educação das crianças menores de 06 anos.

O artigo 3 vem apresentar a utilização da visão sistêmica como ferramenta estratégica e de tomada de decisão. Para atingir este objetivo o texto aborda questões conceituais sobre a visão sistêmica, com ênfase na tomada de decisão e na criticidade.

O artigo 4 é estabelecer relações entre a evasão escolar e o apoio familiar, analisando os aspectos principais que levam ao abandono da escola.

O artigo 5 é entender os conceitos sobre ética e sobre gestão escolar, esclarecendo sobre qual deve ser a conduta ideal de um gestor.

O artigo 6 é avaliar o impacto que as tecnologias associadas à indústria 4.0, como big data, machine learning, internet das coisas, rede de sensores, etc., tem sobre as análises dos dados de manufatura.

Espero que gostem dessa nova edição.

Boa Leitura.

abraços

Prof. Alessandro Rosini

Publicado: 2020-02-14

Artigos